Em 2011, foi implantado pelo Charles De Gaulle o PROJETO LIXO LEGAL, buscando orientar toda a população deste Condomínio quanto ao manuseio dos resíduos, atendendo não apenas à busca da relação sustentável com a natureza, como também atender às leis Municipais, Estaduais e Federais.

Para tanto, foram lançadas três campanhas de conscientização – 2011, 2012 e 2013 -, através de orientação porta a porta, uso de folhetos orientativos e via mala direta, fornecendo todos os procedimentos corretos para o enquadramento do Charles De Gaulle dentro da consciência global.

Também, já construindo a intenção de obtenção do LEED - Leadership in Energy and Environmental Design – http://gbcbrasil.org.br/?p=certificacao - nos filiamos em 2011 ao GREEN BUILDING BRASIL, recebendo orientações de procedimentos que atendem ao que é postulado para obtenção da CERTIFICAÇÃO LEED e com isto, nos candidatarmos a garantir reduções nas tarifas de ENERGIA, ÁGUA E ESGOTO.

O LEED é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, possuindo o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

CONHEÇA OS SEGUINTES DOCUMENTOS, PARTE DESTE PROJETO DE IMPORTÂNCIA ECOLÓGICA, SOCIAL E LEGAL:

ORIENTAÇÕES DE COMO TRATAR LEGALMENTE SEU “LIXO”

IMPRIMA ESTE FOLHETO PARA DISTRIBUIR A IDEIA “LIXO LEGAL”

• RELATÓRIO DA CAMPANHA “LIXO LEGAL 2013”

FOTOS DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO “LIXO LEGAL”










 

 
 
 
   

 


© 1982-2020 Centro Empresarial Charles De Gaulle - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela ECCE / Design Maxini Matos